Enem 21 de Agosto de 2007

Inep

Participante do Enem poderá fazer prova sem cartão

Estudantes que não receberem Cartão de Confirmação de Inscrição devem se dirigir ao local de prova com carteira de identidade

 

Todos os cartões de confirmação de inscrição de participantes do Enem 2007 já foram despachados pelos Correios. Os inscritos que não tiverem recebido seu cartão deverão consultar o local de prova no endereço eletrônico do Inep (www.inep.gov.br/enem) e se dirigir a esse local, no dia da prova, com sua carteira de identidade.

Para consultar o local de prova, o sistema pede o nome completo do inscrito e o de sua mãe. Qualquer diferença de dados inviabilizará resposta satisfatória. Portanto, ao consultar, deve-se digitar os nomes idênticos aos utilizados no ato da inscrição, sem acentos.

Eventuais problemas estão sendo solucionados por meio de atendimento telefônico, pelo telefone 0800 616161, com ligação gratuita. O serviço de atendimento funciona das 7h30 às 24h e conta com 120 atendentes divididos em três equipes de quarenta.

Questionário socioeconômico – Junto ao Cartão de Confirmação de Inscrição, o participante do Enem 2007 está recebendo, em sua casa, o Manual do Inscrito. O Manual contém informações gerais sobre o Enem 2007, as competências e habilidades a serem avaliadas, os critérios de avaliação de desempenho dos participantes nas duas partes da prova, bem como o questionário socioeconômico, com Folha de  Respostas própria, que deverá ser entregue devidamente preenchida no dia  e no local da prova. Os estudantes que não tiverem recebido o questionário deverão, no dia da prova, pegar um formulário com o fiscal de sala e levá-lo para casa, colocando-o no Correio em três dias. Para tal, os formulários que serão entregues virão em envelopes selados e com destinatário já impresso.

Assessoria de Imprensa do Inep