Enem 24 de Agosto de 2007

3,5 milhões de estudantes farão o Enem neste domingo

3,5 milhões de estudantes farão o Enem neste domingo

Mais de 3,5 milhões de estudantes estão inscritos para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo, 26. O Exame será aplicado em 1.331 municípios brasileiros. Os portões para acesso às provas serão abertos às 12h e fechados às 12h55. Todos os participantes deverão apresentar carteira de identidade.

A prova começará às 13h, horário de Brasília, e terá a duração de cinco horas, terminando, portanto, às 18h. Os participantes só poderão deixar as salas de prova após duas horas do início do Exame. Decorridas quatro horas de prova já será possível sair com o caderno de questões.

Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou de comunicação entre os participantes, nem a utilização de livros, manuais ou anotações. Também não será permitido o uso de calculadoras, agenda eletrônica ou de qualquer instrumento de comunicação: celular, pager, bip, walkman ou gravador. Não haverá segunda chamada para a prova, nem sua realização fora da data, horário, cidade e local determinados.

Os participantes que declararam necessitar de condições especiais para realizar a prova terão uma hora a mais. Esses inscritos receberão, de acordo com o tipo de necessidade: provas ampliadas, com tamanho de letra maior, em braile, aixílio de ledor, auxílio para transcrição das respostas da parte objetiva e da redação. Participantes com dificuldades de locomoção farão o Exame em salas de fácil acesso.

Atendimento à imprensa - A assessoria de Imprensa estará de plantão no sábado e no domingo, nos telefones 2104-8037/8023/9563. O gabarito será publicado na página eletrônica do Inep às 19h, no endereço www.inep.gov.br.

Para mais informações, faça o download da Cartilha do Enem 2007

 

Assessoria de Imprensa do Inep