Enem 08 de Maio de 2007

Enem terá nova página na Internet

Enem terá nova página na Internet

Para comemorar a 10ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Inep decidiu criar uma nova área em seu sítio. A idéia é aproximar o exame do seu principal público – os estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. Nos últimos quatro anos, o Enem se massificou em todo o País. A iniciativa faz parte de uma política de disseminação orientada pelo princípio da transparência e livre acesso a informações de interesse público.

A nova página do Enem entrará no ar na próxima quinta-feira, dia 10 de maio, com ambientes e linguagem direcionados a públicos específicos: estudantes, diretores de escola, professores e pesquisadores. Essa arquitetura possibilitará que cada um desses públicos se dirija a assuntos de seu interesse de forma mais rápida.

Quanto ao conteúdo, novas informações serão acrescentadas às que atualmente constam da página do Enem. As inscrições ao Enem 2007, que terão início no dia 14 de maio, poderão ser feitas diretamente na nova área por estudantes concluintes do Ensino Médio em escolas públicas, que não pagarão taxa de inscrição, e pelos demais participantes pagantes. Os que não são dispensados da taxa, mas desejam solicitar isenção, deverão fazer inscrição em uma agência dos Correios, onde assinarão declaração de carência no verso da ficha impressa.

A página do Enem será atualizada diariamente no sítio do Inep e terá conteúdos interativos, como provas on line. Todas as provas de edições anteriores do Exame estarão disponíveis para download.

A nova área do Enem – criada com software livre – representa a primeira etapa da reformulação geral no sítio do Inep, que estará totalmente implantada no segundo semestre. Seu endereço é www.enem.inep.gov.br .

Assessoria de Imprensa do Inep