Enade 23 de Maio de 2019

Inep encerra mais uma seleção de elaboradores e revisores de questões de provas

Docentes da educação superior interessados em elaborar e revisar questões de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019 podem ser inscrever até esta sexta-feira, 24 de maio, para compor o Banco Nacional de Itens (BNI). O cadastro é feito exclusivamente na internet, pelo Sistema BNI. Podem se candidatar profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Tecnologias e do Componente de Formação Geral que cumprirem os pré-requisitos do edital de chamada pública.

Os especialistas selecionados atuarão no Banco Nacional de Itens, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que tem como objetivo armazenar itens com qualidade técnica para a montagem das provas e questionários. É o acervo do BNI que assegura a disponibilidade de questões de qualidade, elaboradas e revisadas para cada prova ou questionário do Inep por docentes de vários estados do Brasil.

Todos os colaboradores participam de capacitações e oficinas de elaboração e revisão. O trabalho é remunerado por meio de Auxílio de Avaliação Educacional (AAE).

Essa chamada pública é para docentes das áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia; e nas áreas de tecnologia em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Radiologia e Segurança no Trabalho.

Edital de Chamada Pública

Sistema Banco Nacional de Itens

Saiba mais sobre o Enade