Saeb 24 de Maio de 2019

Audiência pública reúne instituições aplicadoras para aprimoramento do termo de referência

Instituições com tradição na aplicação de exames e avaliações participam, nesta sexta-feira, 24 de maio, de audiência pública referente à operacionalização da aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A reunião ocorre na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília.

“A iniciativa é uma contribuição importante aos processos do Inep e permitirá eventuais melhorias nesse edital”, afirmou o presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Lopes, durante a abertura da audiência. O objetivo é dar transparência às ações do Inep relacionadas à contratação de instituição especializada para aplicação do Saeb de 2019, além de colher informações para aprimoramento do projeto básico conceitual, disponível na página do Inep na internet.

A realização da audiência pública é um avanço ao ouvir as instituições com interesse em participar do pregão. Durante a audiência, os interessados têm acesso a uma série de informações pertinentes à aplicação.

Em 2019, o Saeb vai avaliar a Educação Infantil (creche e pré-escola), o Ensino Fundamental (2º, 5º e 9º ano) e o Ensino Médio (3ª e 4ª série). A aplicação, em todas as Unidades da Federação, será entre 21 de outubro e 1º de novembro.

Conheça o Projeto Básico Conceitual

Saiba mais sobe o Saeb