Enem 11 de Dezembro de 2019

Aplicação do Enem PPL é finalizada

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio a pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) foi encerrada nesta quarta-feira, 11 de dezembro. Os participantes que tiveram a solicitação de reaplicação aprovada do Enem regular também realizaram as provas. O exame foi aplicado em 1.228 instituições prisionais para 46 mil inscritos e transcorreu sem ocorrências significativas.

No segundo dia, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas para responder 90 questões. Ontem, 10 de dezembro, os participantes fizeram as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, com 90 questões, além da redação. O tema desta edição foi Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças.

Gabaritos – Os gabaritos e os cadernos das provas objetivas serão divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o terceiro dia útil a partir do final da aplicação.

Enem PPL – O Enem PPL 2019 registrou 46.163 inscritos. O estado de São Paulo teve o maior número de inscrições, 15.826, seguido de Minas Gerais, que contou com 4.959. O responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa tem a função de acompanhar todos os trâmites do exame, desde a inscrição até o resultado, além de determinar a sala de provas dos participantes; a transferência entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.

Acesse o edital do Enem PPL

Saiba mais sobre o Enem