Publicações 08 de Abril de 2020

Inep publica Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicações 2020-2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta quarta-feira (8), a portaria do Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicações (PDTIC), relacionada ao triênio 2020-2022. O documento, que é alinhado aos objetivos estratégicos e aos serviços prestados pela instituição, serve como principal instrumento para atender às necessidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O PDTIC é uma ferramenta que serve para embasar as tomadas de decisões e a gestão de recursos. É usado pela Diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE) do Inep para alinhar as necessidades das áreas aos objetivos de TIC. Portanto, fortalece as ações e a atuação estratégica e operacional do instituto.

O período de vigência do documento começa no primeiro semestre de 2020 e termina em dezembro de 2022. O PDTIC é revisado ao menos uma vez por ano ou de acordo com as necessidades de alinhamento com as áreas do instituto. A elaboração e as revisões são aprovadas pelo Comitê de Governança Institucional (CGI) do Inep.

A DTDIE organiza e sistematiza dados e informações relacionados às áreas responsáveis pelos processos de coleta, estudo e avaliação educacional. Para Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais, “o PDTIC, além de ser um importante marco legal, é um balizador da estratégia de Tecnologia de Informação e Comunicação. É um referencial que devemos seguir nos próximos três anos, melhorando cada vez mais o suporte que a DTDIE oferece ao Inep e ao público externo”.

Acesse o Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicações (PDTIC) triênio 2020-2022

Acesse a Portaria nº 297, de 1° de abril de 2020, que torna público o PDTIC do Inep