Publicações Manchete 03 de Junho de 2020

Autores de artigos sobre educação podem submeter propostas para a revista Em Aberto

Pesquisadores com trabalhos inéditos, desenvolvidos na área de educação, podem submeter propostas para as edições do periódico Em Aberto. Os editores da revista, publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), convidam os autores para compor as edições que serão lançadas em 2021 e 2022.

Em Aberto é uma publicação monotemática e caracterizada por apresentar um conjunto de artigos, em cada edição, que busca trazer análises com diferentes pontos de vista. Cada número temático tem um organizador responsável e deve trazer diversidade regional, artigos com dados de pesquisa e outros referentes às questões teóricas levantadas pelo tema, além de artigos de revisão da literatura.

O Inep se prepara para comemorar os 40 anos da Em Aberto com uma edição especial (n.º 111). Haverá uma chamada específica para este número.

Em Aberto – Periódico quadrimestral publicado em versão impressa e on-line, com artigos em português, espanhol e inglês, Em Aberto é editado desde 1981. A publicação tem conceito B1 em educação e ensino no Qualis/CAPES – ciclo avaliativo 2013-2016.

Envie a proposta de artigo para dired.emaberto@inep.gov.br

Leia as regras pra submissão de proposta de número temático

Leia as publicações do Inep