Enem 22 de Maio de 2019

Prazo para pagamento da taxa de inscrição vai até esta quinta, 23

Termina nesta quinta-feira, 23 de maio, o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os participantes podem efetuar o pagamento, no valor de R$ 85, em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. Aqueles que tiveram o direito à gratuidade já têm participação garantida no exame.

Os participantes devem ficar atentos às regras de pagamento do seu banco, para não perder o prazo de quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Os bancos levam até três dias úteis para oficializar o pagamento ao Inep, portanto, é importante ressaltar que só depois desse prazo é feita a atualização da situação da inscrição na Página do Participante. Somente após a compensação bancária é que os pagantes terão a inscrição confirmada.

No caso de pagamentos agendados, a confirmação da inscrição também não será imediata. Além de aguardar a data programada, também é preciso considerar o prazo de compensação. O Inep alerta sobre a importância de os participantes conferirem e garantirem que a conta bancária tenha saldo para quitação do pagamento na data do agendamento.

Saiba mais sobre o Enem