Voltar

Qualidade da Educação uma nova leitura do desempenho dos estudantes da 8ª série do ensino fundamental

Qualidade da Educação uma nova leitura do desempenho dos estudantes da 8ª série do ensino fundamental (Versão 1.2)

Miniatura Uploads feitos por Test, 04/01/09 15:49
Os indicadores do desempenho dos concluintes do ensino fundamental gerados pelo Saeb mostram um quadro de pouca afetividade dos sistemas educacionais. As variações nas médias de desempenho refletem as desigualdades estruturais na sociedade brasileira que são retratadas por meio de indicadores socioeconômicos e educacionais. Em Língua Portuguesa, apenas 10 % dos estudantes estão no estágio considerado ¿adequado¿, e em Matemática são menos de 3%. O quadro é ainda agravado pelo forte crescimento na demanda pelo ensino médio, impondo desafios aos gestores da educação no País no sentido de incorporar mais estudantes, com o melhor aprendizado.
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Básica
1 de 33

Versão 1.2

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
01/06/16 11:42
Estado: Aprovado
Os indicadores do desempenho dos concluintes do ensino fundamental gerados pelo Saeb mostram um quadro de pouca afetividade dos sistemas educacionais. As variações nas médias de desempenho refletem as desigualdades estruturais na sociedade brasileira que são retratadas por meio de indicadores socioeconômicos e educacionais. Em Língua Portuguesa, apenas 10 % dos estudantes estão no estágio considerado ¿adequado¿, e em Matemática são menos de 3%. O quadro é ainda agravado pelo forte crescimento na demanda pelo ensino médio, impondo desafios aos gestores da educação no País no sentido de incorporar mais estudantes, com o melhor aprendizado.
Baixar (1,8MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.2 4 Anos atrás 1,8MB
1.1 4 Anos atrás 323k
1.0 4 Anos atrás 323k

Publicações mais Recentes

Manual para Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais - Cine Brasil ›

O Manual para Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais apresenta a estrutura da Classificação Internacional Normalizada da Educação adaptada para os cursos de graduação e sequenciais do Brasil (Cine Brasil) ...

Fundamentação das matrizes de avaliação da educação básica - estudos e propostas ›

A necessidade de revisão e atualização das fundamentações teórico-metodológicas dos testes que compõem as avaliações da educação básica – desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – e de suas respectivas matrizes de referência é uma demanda histórica apontada por servidores desse Instituto, lotados na Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb).

ATOS NORMATIVOS DO INEP ›

Em cumprimento ao art. 12 do Decreto nº 10.139, de 28 de novembro de 2019.