Voltar

Sinopse estatística da educação superior censo 2001

Sinopse estatística da educação superior censo 2001 (Versão 1.2)

Miniatura Uploads feitos por Test, 12/01/07 14:39
Os números deste censo revelam, entre 2002-2001, um acentuado crescimento de 17.9% no número de IES no País, particularmente nas regiões Norte (32,6%) e Nordeste (34,4%), enquanto no Sudeste foi de 11,2%, sendo mais intenso no interior do que nas capitais. As matrículas nos cursos de graduação cresceram 12,5%. O crescimento do número de docentes da educação superior no período 200-2001 foi de 11,4% e aumentou, também, o número de docentes com mestrado, em 19,5% e com doutorado, em 11,4%. Os dados estão agrupados pelas variáveis: instituições, recursos humanos, cursos de graduação presenciais, processos seletivos nos cursos de graduação presenciais, matrículas, concluintes 2000 e 2001, cursos de graduação a distância, cursos seqüenciais presenciais a distância, instituições federais.
Publicação: Institucionais Institucionais » Estatísticas Educacionais
1 de 467

Versão 1.2

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
09/06/16 14:51
Estado: Aprovado
Os números deste censo revelam, entre 2002-2001, um acentuado crescimento de 17.9% no número de IES no País, particularmente nas regiões Norte (32,6%) e Nordeste (34,4%), enquanto no Sudeste foi de 11,2%, sendo mais intenso no interior do que nas capitais. As matrículas nos cursos de graduação cresceram 12,5%. O crescimento do número de docentes da educação superior no período 200-2001 foi de 11,4% e aumentou, também, o número de docentes com mestrado, em 19,5% e com doutorado, em 11,4%. Os dados estão agrupados pelas variáveis: instituições, recursos humanos, cursos de graduação presenciais, processos seletivos nos cursos de graduação presenciais, matrículas, concluintes 2000 e 2001, cursos de graduação a distância, cursos seqüenciais presenciais a distância, instituições federais.
Baixar (2,6MB) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.2 3 Anos atrás 2,6MB
1.1 3 Anos atrás 2,7MB
1.0 3 Anos atrás 2,7MB

Publicações mais Recentes

Entenda a sua nota do Enem – Guia do Participante ›

A Teoria de Resposta ao Item (TRI) é metodologia de correção das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse guia, elaborado para dirimir as dúvidas dos participantes, o Inep explica como é calculada a nota, qual é o peso de cada questão, o motivo do participante que acerta todas as questões não receber nota 1000 ou os que erram todas não terem nota zero.

RELATÓRIO DO SEGUNDO CICLO DE MONITORAMENTO DAS METAS DO PNE 2018 - 2ª EDIÇÃO ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresenta à sociedade brasileira este Relatório do 2º ciclo de monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) – ...

A redação no Enem 2019 – Cartilha do Participante ›

Em “A redação no Enem 2019 – Cartilha do Participante” o Inep detalha o que se espera do participante em cada uma das competências avaliadas e explica quais critérios serão utilizados ...