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Produção e utilização de indicadores educacionais metodologia de cálculo de indicadores do fluxo escolar da educação básica

Produção e utilização de indicadores educacionais metodologia de cálculo de indicadores do fluxo escolar da educação básica (Versão 1.2)

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Mostra a correção do modelo de fluxo escolar para o sistema educacional brasileiro, discutindo os conceitos e as formas de verificar a consistência desse modelo, e ainda, a utilização equivocada de conceitos educacionais. Partindo de duas definições sobre a coorte, defende que a pirâmide educacional não pode ser utilizada para analisar a coorte escolar, pois produz conclusões equivocadas. Apresenta simulações sobre o modelo de fluxo escolar em sistemas aberto e fechado para estimar taxas de repetência, promoção e evasão no ano de 2001, com base em informações do Censo Escolar e indicadores obtidos através dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE.
Publicação: Institucionais Institucionais » Estatísticas e Indicadores Educacionais
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Versão 1.2

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
17/05/16 09:52
Estado: Aprovado
Mostra a correção do modelo de fluxo escolar para o sistema educacional brasileiro, discutindo os conceitos e as formas de verificar a consistência desse modelo, e ainda, a utilização equivocada de conceitos educacionais. Partindo de duas definições sobre a coorte, defende que a pirâmide educacional não pode ser utilizada para analisar a coorte escolar, pois produz conclusões equivocadas. Apresenta simulações sobre o modelo de fluxo escolar em sistemas aberto e fechado para estimar taxas de repetência, promoção e evasão no ano de 2001, com base em informações do Censo Escolar e indicadores obtidos através dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE.
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