Voltar

Perfil Profissional Docente no Brasil Metodologias e Categorias de Pesquisas

Perfil Profissional Docente no Brasil Metodologias e Categorias de Pesquisas (Versão 1.2)

Miniatura Uploads feitos por Test, 11/02/20 10:47
O estudo compara e analisa as pesquisas sobre o perfil dos docentes de educação básica no Brasil, realizadas na última década (2004-2014), e formula críticas e sugestões para o desenvolvimento de instrumentos de pesquisa sobre o tema. Inicialmente, descreve e expõe sinopticamente os relatórios de cinco surveys, focalizando seus objetivos, concepções dos sujeitos da pesquisa, temas e metodologias utilizadas. Em seguida, detalha transversalmente os surveys, analisa, discute e problematiza as categorias constitutivas do perfil profissional docente, bem como as metodologias utilizadas e, por fim, elabora um quadro conceitual crítico das categorias constitutivas desse perfil.
Publicação: Séries Séries » Relatos de Pesquisa
1 de 84

Versão 1.2

Última atualização por Lilian DOS SANTOS LOPES
20/05/16 10:35
Estado: Aprovado
O estudo compara e analisa as pesquisas sobre o perfil dos docentes de educação básica no Brasil, realizadas na última década (2004-2014), e formula críticas e sugestões para o desenvolvimento de instrumentos de pesquisa sobre o tema. Inicialmente, descreve e expõe sinopticamente os relatórios de cinco surveys, focalizando seus objetivos, concepções dos sujeitos da pesquisa, temas e metodologias utilizadas. Em seguida, detalha transversalmente os surveys, analisa, discute e problematiza as categorias constitutivas do perfil profissional docente, bem como as metodologias utilizadas e, por fim, elabora um quadro conceitual crítico das categorias constitutivas desse perfil.
Baixar (720k) Get
Histórico da versão
Versão Data Tamanho  
1.2 4 Anos atrás 720k
1.1 4 Anos atrás 1,1MB
1.0 4 Anos atrás 1,1MB

Publicações mais Recentes

Manual para Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais - Cine Brasil ›

O Manual para Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais apresenta a estrutura da Classificação Internacional Normalizada da Educação adaptada para os cursos de graduação e sequenciais do Brasil (Cine Brasil) ...

Fundamentação das matrizes de avaliação da educação básica - estudos e propostas ›

A necessidade de revisão e atualização das fundamentações teórico-metodológicas dos testes que compõem as avaliações da educação básica – desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – e de suas respectivas matrizes de referência é uma demanda histórica apontada por servidores desse Instituto, lotados na Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb).

ATOS NORMATIVOS DO INEP ›

Em cumprimento ao art. 12 do Decreto nº 10.139, de 28 de novembro de 2019.