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RELAÇÕES ENTRE AVALIAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS- ESTUDO EM DEZ MUNICÍPIOS DA FEDERAÇÃO - RELATÓRIO FINAL DE PESQUISA

RELAÇÕES ENTRE AVALIAÇÃO E GESTÃO EDUCACIONAL EM MUNICÍPIOS BRASILEIROS- ESTUDO EM DEZ MUNICÍPIOS DA FEDERAÇÃO - RELATÓRIO FINAL DE PESQUISA (Version 1.5)

Thumbnail Uploaded by Lilian DOS SANTOS LOPES, 12/20/18 6:34 PM
Este projeto de pesquisa buscou ampliar o conhecimento acerca da apropriação das avaliações em larga escala pelas gestões municipais, investigando atributos de avaliações propostas por iniciativa desta esfera administrativa, bem como suas eventuais implicações na gestão educacional. Por meio da identificação de iniciativas de avaliação em municípios brasileiros e da caracterização dos usos dos resultados das avaliações federais e estaduais nessa esfera administrativa, investigaram-se os desenhos avaliativos propostos pelas gestões municipais e suas eventuais implicações na gestão educacional, no trabalho dos profissionais de ensino, no currículo e nas práticas pedagógicas. A expansão das iniciativas municipais de avaliação educacional e a crescente apropriação, pelos municípios, dos resultados das avaliações estaduais e/ou federais ficam evidenciadas em levantamento realizado a partir do projeto “Avaliação e gestão educacional em municípios brasileiros: mapeamento e caracterização de iniciativas em curso”, executado por meio de parceria estabelecida entre a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Publicação: Institucionais Institucionais » Avaliação da Educação Básica Publicações em destaque
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Version 1.5

Last Updated by Lilian DOS SANTOS LOPES
12/21/18 11:52 AM
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Este projeto de pesquisa buscou ampliar o conhecimento acerca da apropriação das avaliações em larga escala pelas gestões municipais, investigando atributos de avaliações propostas por iniciativa desta esfera administrativa, bem como suas eventuais implicações na gestão educacional. Por meio da identificação de iniciativas de avaliação em municípios brasileiros e da caracterização dos usos dos resultados das avaliações federais e estaduais nessa esfera administrativa, investigaram-se os desenhos avaliativos propostos pelas gestões municipais e suas eventuais implicações na gestão educacional, no trabalho dos profissionais de ensino, no currículo e nas práticas pedagógicas. A expansão das iniciativas municipais de avaliação educacional e a crescente apropriação, pelos municípios, dos resultados das avaliações estaduais e/ou federais ficam evidenciadas em levantamento realizado a partir do projeto “Avaliação e gestão educacional em municípios brasileiros: mapeamento e caracterização de iniciativas em curso”, executado por meio de parceria estabelecida entre a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
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