Voltar

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O EFEITO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR SOBRE O DESEMPENHO ESCOLAR EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Versão 1.6)

Miniatura Uploads feitos por Lilian DOS SANTOS LOPES, 02/08/17 11:13
Este artigo utiliza métodos quase-experimentais para estimar os efeitos da formação inicial dos professores de matemática de 4º e 5º anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras sobre o desempenho dos alunos, por meio de um modelo de valor adicionado. Foram adotados procedimentos para contornar o problema de endogeneidade existente em relação à formação dos professores, que poderia tornar os estimadores de mínimos quadrados ordinários inconsistentes.
Publicação: Séries Séries » Textos para Discussão Publicações em destaque
1 de 52

Publicações mais Recentes

Avaliação em língua portuguesa ›

O número 104 da revista Em Aberto vem se somar aos esforços de um conjunto de pesquisadores para o fortalecimento da avaliação em língua portuguesa, tanto como primeira língua, quanto como ...

Panorama da Educação - destaques do Education at a Glance 2019 ›

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), por meio do Panorama da Educação, apresenta e comenta os destaques da publicação anual Education at a Glance (EAG) da Organização para ...

Relatório Nacional Pesquisa Internacional Sobre Ensino e Aprendizagem – Talis 2018 Primeira Parte ›

A Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis – Teaching and Learning International Survey) investigou, a partir da percepção de professores e diretores, o ambiente de ensino e aprendizagem em escolas ...